Novo relatório: Volume de acessos do e-commerce brasileiro cai 4,4% em setembro
19 de outubro de 2022É a segunda queda consecutiva de visitas do setor; marcas também perdem tráfego no período
Depois de cair pouco mais de 1% em agosto, o e-commerce brasileiro teve uma queda mais robusta em número de acessos em setembro: foram 2,19 bilhões – o que representa uma redução de 4,4% em relação ao mês anterior.
O resultado foi idêntico ao de abril deste ano – o patamar mais baixo do ano considerando o novo cálculo do relatório da Conversion.
No geral, a maioria dos segmentos sentiu o resultado negativo – mesmo aqueles que mantiveram estabilidade ao longo deste ano.
Os marketplaces, por exemplo, perderam 3,5% de visitas em setembro (já haviam registrado queda de 2,8% em agosto). Joias e relógios também retraíram quase 10%.
Quedas ainda mais drásticas foram sentidas por segmentos como o de Esportes (18%) e de Turismo (12%), puxando o resultado geral para baixo.
Por outro lado, alguns segmentos subiram em seus acessos no mês, caso do de Educação, Livros e Papelaria, que foi o que mais cresceu no mês: 6,6% em acessos em setembro na comparação a agosto.
Já o segmento de Ferramentas e Acessórios teve a segunda maior alta, de 2,6%, seguida pelo aumento de 2,1% nas visitas do segmento de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos.
Convérsion