PA Digital supera expectativa e tem 83% dos casos de pacientes resolvidos no novo serviço da Unimed CG

PA Digital supera expectativa e tem 83% dos casos de pacientes resolvidos no novo serviço da Unimed CG

12 de julho de 2023 Off Por Daniel Suzumura
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Exclusivo para beneficiários, serviço pode ser acessado de qualquer lugar através de um link

Recentemente a Unimed Campo Grande implantou o Pronto Atendimento Digital como uma opção a mais de atendimento para os beneficiários. Prático, seguro e eficiente, o serviço acompanha uma tendência tecnológica na área da saúde, especialmente em instituições renomadas no país, e tem o intuito de absorver demandas de baixa complexidade (que não sejam casos de urgência e emergência) de pacientes.

Outra grande vantagem, é que o paciente pode acionar o serviço de onde estiver. Para isso, basta acessar o link https://bit.ly/ProntoAtendimentoDigital_UCG e preencher a triagem virtual. Pronto! Em alguns minutos ele receberá um card via WhatsApp com a sua classificação de prioridade de atendimento, que pode ser imediatamente ou em até 1 hora, a depender de sua classificação. Depois desta etapa, o médio realiza a teleconsulta com o paciente e, na pós-consulta, é disponibilizado através de link, receita médica, atestados e encaminhamentos para especialistas, quando necessário.

Desde a sua implantação, a resolutividade das demandas atendidas no PA Digital chegou a 83%. “Isso significa que o paciente não precisou se dirigir a um Pronto Atendimento físico, por exemplo, ou ser encaminhado para uma especialidade médica para concluir seu atendimento, mas sim, teve seu caso de saúde solucionado pela equipe do PA Digital, o que comprova a eficiência e a segurança do serviço”, destacou Izabella Macedo Silva da Cruz, coordenadora de Atenção Integral à Saúde da Unimed Campo Grande. 

Gerente administrativo e beneficiário da Unimed CG, Kayque Almeida, 28 anos, fala da sua primeira experiência com o serviço. “Eu procurei esse atendimento pela praticidade, por não precisar me deslocar até uma unidade. Por lá, fui consultado por um médico que resolveu a minha situação naquele momento, então eu indico, com certeza, essa modalidade de atendimento para outras pessoas, pela praticidade, segurança e por prestarem todo o apoio que um paciente precisa”.

Jonathan dos Santos, pai da pequena Elis, de três anos, também aprovou o novo serviço. “É muito prático para casos de sintomas mais leves, principalmente quando se trata de criança. Acessei o serviço sem sair de casa, a médica fez a teleconsulta, viu como estava a minha filha e logo prescreveu a medicação que ela precisava. Com certeza é um serviço importante para nós que temos uma rotina bem corrida”, comentou.

O Pronto Atendimento Digital não tem coparticipação e é exclusivo para beneficiários Unimed Campo Grande. O serviço disponibiliza atendimento adulto e pediátrico, de segunda a sexta-feira (exceto aos feriados), das 7h às 18 horas.

Comunicação Unimed Campo Grande – MS


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