Pesquisa aponta que 53% dos escritórios de contabilidade não possuem uma estratégia de marketing

Pesquisa aponta que 53% dos escritórios de contabilidade não possuem uma estratégia de marketing

14 de julho de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

Estudo realizado com mais de 700 escritórios apresenta o raio-X da comunicação do mercado contábil

A HubCount, startup do mercado contábil, realizou, em parceria com a Linx, especialista em tecnologia para o varejo – ambas do grupo StoneCo, a pesquisa “O Mercado Contábil”, com o objetivo de entender quais são as expectativas do mercado contábil no Brasil e mensurar qual a importância que o setor direciona para o marketing de suas empresas.

No total, 53% dos entrevistados responderam que suas empresas não possuem uma estratégia de marketing ativa. Em paralelo, 25% dos profissionais afirmaram que a empresa tem uma equipe interna responsável pela área.

Quando analisados os métodos de comunicação dessas empresas, as mídias sociais aparecem como o principal canal de divulgação, especialmente o Instagram (65%) e o WhatsApp (55%), o que reflete a forte presença dessas redes na vida dos seus clientes atualmente.

Além disso, o Facebook (44%) e o Google (35%) também são redes importantes para esse nicho. Por outro lado, canais tradicionais de divulgação, como panfletos (55%), outdoor (3%) e rádio (2%) são menos utilizados.

A pesquisa mostrou que 38% dos profissionais consideram as redes sociais muito importantes para o crescimento do seu negócio, enquanto 18% não enxergam a importância dessas ferramentas. Outro fator interessante é que 25% dos entrevistados acham que possuir um site não interfere diretamente na captação de leads.

Para Wesley Toppani, diretor de marketing da HubCount, “embora pareça conservador, o mercado de contabilidade está evoluindo em relação à comunicação, isso porque, além de compreenderem a importância das redes sociais na estratégia de marketing, os escritórios de contabilidade que participaram da pesquisa têm buscado investir em grandes canais, como Instagram e WhatsApp.”

A pesquisa HubCount/Linx ouviu mais de 700 escritórios de contabilidade de todo o país, sendo que 70% dos entrevistados possuem cargos de liderança, como sócios, diretores e coordenadores.

O levantamento completo, com todos os tópicos explorados e tendências do setor, pode ser acessado no site ‘O Mercado Contábil’.


Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com atuação em 26 segmentos e um portfólio composto por mais de 180 soluções, que ajudam desde empreendedores a grandes varejistas, a Linx oferece o maior ecossistema para o varejo da América Latina. A empresa atende a mais de 160.000 lojas físicas ou online e contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse Linx.

Sobre a HubCount

A HubCount é uma startup inovadora no mercado contábil, que oferece soluções de tecnologia avançada para otimizar processos de controle e fiscal. Recentemente, a empresa recebeu um investimento estratégico da Questor (empresa renomada e provedora de soluções contábeis), que faz parte do grupo StoneCo junto à Linx. Essa grande parceria está impulsionando a transformação digital dentro do setor contábil.

FSB Com,.


Compartilhar