PetFriends amplia portfólio com lançamento da linha de granulados higiênicos Turma da Mônica Pets

PetFriends amplia portfólio com lançamento da linha de granulados higiênicos Turma da Mônica Pets

9 de maio de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Novidades marcam o início de um caminho promissor no mercado para produtos pet care, uma das áreas que mais crescem na indústria pet nacional

Santos, 09 de maio do ano 2023 – A PetFriends acaba de anunciar a sua entrada no segmento pet care com os lançamentos dos granulados sanitários Turma da Mônica Pets nas versões Diatomita, Madeira e Bentonita. Os lançamentos estão apoiados na estratégia de crescimento sustentável da empresa em um dos mais crescentes mercados da indústria pet do Brasil: o segmento pet care. Os granulados contarão com a presença dos personagens da Turma da Mônica, assim como a linha de alimentos úmidos Super Premium 100% Natural, que já conquistou tutores e pets em todo o País.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET, São Paulo/SP), a indústria pet nacional composta por três áreas (pet food, pet vet e pet care) e encerrou 2022 com um faturamento de R$ 42 bilhões, sem incluir o varejo. O segmento pet care respondeu por 6% do faturamento, atingindo R$ 2,67 bilhões do total da indústria pet brasileira. Empresas de pesquisas de mercado internacionais sugerem que este setor no Brasil poderá dobrar de tamanho até 2026.

Para Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, “Todos na família são apaixonados por pets. Essa afinidade nos ajuda a avaliar as melhores parcerias, pois são produtos e serviços que nossos próprios pets utilizam. Acreditamos que eles são parte da família e merecem ser tratados com todo o respeito e carinho”, destaca.

Neste sentido, Roberto Vituzzo, diretor-executivo da PetFriends, enaltece e comemora a chegada dos granulados higiênicos Turma da Mônica Pets, produtos de qualidade voltados ao bem-estar animal e assinado com os personagens da Turma da Mônica. “Este foi o nosso primeiro passo. Queremos oferecer aos nossos clientes soluções completas para o cuidado dos seus bichinhos”, afirma. A linha completa conta com as versões Diatomita, Madeira, Bentonita e a opção com perfume floral. Os produtos possuem características específicas para atender as diferentes necessidades dos donos e dos pets.

A Diatomita é um granulado natural, biodegradável e ultra absorvente, que elimina os odores e forma torrões firmes. A Madeira é um granulado ecológico, feito com fibras vegetais recicladas, que absorve a urina e neutraliza os cheiros. Já a Bentonita é um granulado mineral, que forma torrões compactos e facilita a remoção das fezes e da urina. Todos os granulados contam com a presença dos personagens da Turma da Mônica, ícones da cultura brasileira e adorados por crianças e adultos.

Além dos granulados higiênicos, a PetFriends também oferece a linha de alimentos super premium 100% natural Turma da Mônica Pets, que tem como diferencial a utilização de ingredientes naturais, sem corantes, aromatizantes ou conservantes artificiais.

Sobre A PetFriends

Fundada em 2005, a PetFriends é uma empresa especializada na área petfood e licenciada para comercializar seus alimentos para cães e gatos com os personagens da Turma da Mônica Pets. Sediada em Santos (SP) os produtos da PetFriends estão presentes em todo território nacional.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

Jal Com,.


Compartilhar