Phibro Saúde Animal debate desafios entéricos de poedeiras durante Congresso de Ovos, da Associação Paulista de Avicultura

Phibro Saúde Animal debate desafios entéricos de poedeiras durante Congresso de Ovos, da Associação Paulista de Avicultura

10 de março de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, apresentará a palestra “Como prevenir/controlar desafios entéricos de poedeiras com aditivos eubióticos” durante o XXI Congresso da Associação Paulista de Avicultura (APA), entre 11 e 14 de março, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP).

O conteúdo será ministrado pela mestre em zootecnia e diretora global de avicultura da Phibro Saúde Animal, Sandra Bonaspetti. A companhia também destaca sua linha nutricional e tecnologia pHi-Tech.

“É muito gratificante participar mais uma vez de um dos maiores eventos de avicultura de postura do país, ainda mais apresentando conteúdo científico sobre um assunto tão importante, como o cuidado e a prevenção de problemas entéricos que afetam as aves. Nossa contribuição objetiva maximizar conhecimento e garantir o bem-estar das aves, por meio de diálogos técnicos em nosso espaço e também na palestra que será ministrada sobre o tema”, explica Eva Hunka, gerente de negócios biológicos da Phibro.

Entre os destaques da Phibro no congresso está o sistema pHi-Tech, totalmente alinhado à avicultura de precisão, a tecnologia permite mais segurança, eficiência e gerenciamento do processo.

Com o dispositivo pHi-Tech podemos promover correções em tempo real e ter maior visibilidade de todo processo de vacinação. Maior proteção para aves, controle do processo e bem estar do operador.

“pHi-Tech se consolidou diante de uma necessidade da cadeia produtiva. Nos últimos anos, a produção avícola tem passado por intensa transformação, envolvendo a modernização dos galpões, por meio da adoção novas tecnologias de manejo e biosseguridade.

O processo de vacinação, entretanto, sofreu pouca interferência. Com a pHi-tech, estamos contribuindo para melhorar esse gargalo”, esclarece Eva.

Na linha nutricional, a Phibro abordará Magni-Phi, aditivo melhorador de desempenho natural que otimiza a produtividade das aves.

Trata-se de uma solução de natureza fitogênica fonte de bioativos padronizados que auxiliam a saúde das aves, assim como a melhoria dos resultados de produção, sustentabilidade, bem-estar animal e rentabilidade.

“As saponinas e os polifenóis, bioativos presentes em Magni-Phi performam de forma eficaz no organismo das aves, tornando-se uma ferramenta efetiva e segura para nutrição funcional”, comenta Bruna Boaro Martins, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro na América do Sul. 

Os estudos mais recentes realizados em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) apontam que o uso de Magni-Phi na dieta de matrizes leves reduziu o consumo de ração e melhorou a conversão alimentar, mantendo a produção de ovos, além de diminuir a porcentagem de ovos sujos e melhorar a qualidade dos ovos.

Houve também redução de ovos descartados e diminuição do número de ovos contaminados durante a incubação.

Sobre a Phibro Saúde Animal    

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo.

Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis.

A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global.

Para mais informações, acesse: https://www.phibrosaudeanimal.com/

Fernanda Souza

Texto Comunicação Corporativa


Compartilhar