Polícia Militar Ambiental de Aquidauana encaminha cão que seria morto por tutor para ONG protetora e animal está bem e infrator continua preso

31 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – O homem que foi preso em flagrante pela PMA, quando tentava matar seu cão no centro da cidade de Aquidauana continua preso e passará por audiência de custódia. A prisão ocorreu às 21h30 do dia 28 e o auto de prisão foi concluído por volta das 3h00 de ontem (30). O juiz pode mantê-lo em prisão ou liberá-lo para responder ao processo em liberdade. A pena para crime ambiental de maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.

Quanto ao cão, ele foi encaminhado para a Organização Não Governamental protetora de animais “Amigo Bicho”, passou por atendimento veterinário, higienização e ficará sob tutela da organização, até que a justiça decida sobre possível adoção.

O FATO (release de ontem (30).

Em um ato de prisão em flagrante concluído na delegacia de Polícia Civil hoje (29) por volta das 3h00, uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Aquidauana prendeu um homem de 40 anos que espancava seu cachorro tentando matá-lo no centro da cidade. O fato deu-se, quando o Comandante da PMA de Aquidauana seguia em seu veículo particular ontem (28) às 21h30 e uma pessoa o reconheceu e solicitou ajuda para evitar a morte de um cachorro, por seu tutor. O Comandante então ouviu gritos do cão e o homem informou que já tinha solicitado que o homem parasse de espancar o animal, porém, o infrator havia sido agressivo com ele.

O Comandante que estava sozinho e à paisana, pois saía de uma igreja, identificou-se como Policial, deu voz de prisão e ordenou que o homem parasse de agredir o cão e acionou a viatura. O agressor então começou a xingar o Comandante e a se deslocar pela rua, sendo acompanhado pelo Policial, até que a viatura da PMA chegou e a equipe efetuou a detenção. O cão foi apreendido.

O agressor preso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de maus tratos a animais. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de dois a cinco anos de reclusão. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e multou o acusado em R$ 2.000,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500


Compartilhar