Polícia Militar Ambiental de Corumbá autua associação por incêndio de R$ 4,5 hectares de vegetação no Pantanal, durante trabalho preventivo na operação Prolepse

4 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam trabalhos preventivos em prevenção aos incêndios na operação Prolepse nas propriedades rurais do município nesse período seco, no intuito de prevenir e impedir pequenos focos provocados que possam se tornar grandes incêndios e, enquanto passavam em uma propriedade rural hoje (3) localizaram um incêndio em área de pastagem e vegetação nativa, em uma propriedade rural, localizada no Pantanal, a 40 km da cidade.

A equipe verificou que a vegetação queimada atingiu uma parte de pastagem e também vegetação nativa. Na propriedade, que pertence a uma clínica de tratamento de dependentes químicos, os Policiais conversaram com o diretor e responsável pela área, que informou que o incêndio ocorrera depois que eles executaram limpeza em uma área para plantio de lavoura de mamão e, então, faíscas provenientes da rede elétrica atingiram a vegetação seca, que entrou em chamas.

 A equipe mediu a área incendiada com uso de GPS que perfez 4,5 hectares. Os Policiais autuaram administrativamente a associação proprietária da área, com domicílio jurídico em Corumbá, e aplicaram multa de R$ 5.000,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500


Compartilhar