Programa da ICL, Mulheres do Agro valoriza e fortalece posições femininas

27 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
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A companhia, que está presente no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio nesta semana, conecta todas as mulheres do campo à luta por um mundo mais diverso, igualitário e inclusivo

Foto:

Daiana Neves, líder de Diversidade, Inclusão e Pertencimento da ICL no Brasil – Divulgação

São Paulo, 26 de outubro de 2022 — Em um compromisso com a diversidade, inclusão e o pertencimento, a ICL tem como objetivo fornecer um ambiente de trabalho inclusivo que apoie as necessidades em evolução de colaboradores e colaboradoras e retenha os pontos fortes competitivos adquiridos por meio da diversidade de gênero.

Neste ano, criou o programa Mulheres do Agro, visando fortalecer a rede de apoio desse público para superar os desafios no dia a dia e a promoção de um ambiente saudável e inclusivo que contribua para o aumento da participação das mulheres em várias posições.

Daiana Neves, líder de Diversidade, Inclusão e Pertencimento da ICL no Brasil.    

“Buscamos o fortalecimento do programa internamente, com a valorização do time feminino e conscientização de todas as pessoas sobre a importância disso.

Com o mercado externo, temos como estratégia impactar positivamente o segmento do agronegócio na valorização e ampliação de mulheres no segmento”, afirma Daiana Neves, gerente de Recursos Humanos e líder de Diversidade, Inclusão e Pertencimento da ICL no Brasil. 

Implementado em janeiro, o programa foi ganhando corpo no decorrer de 2022 com uma série de ações, dentre elas maior participação de mulheres em canais de comunicação da ICL com o campo, como o podcast Plant Cast e a websérie Paixão Pela Terra, e em encontros internos com nomes femininos do agro.”

Sobre a ICL

A ICL é líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas.

Com mais de 12 mil funcionários em todo o mundo, 50 fábricas, 24 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento em 13 países, sendo 3 no Brasil, em 2021 alcançou uma receita de US$ 6,95 bilhões.

Na América do Sul, a empresa controla as marcas ICL, Aminoagro, Dimicron e Maximus.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

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