Projeto de Sustentabilidade avança, e Maragogipe é primeira propriedade a ter selo no Brasil Central

Projeto de Sustentabilidade avança, e Maragogipe é primeira propriedade a ter selo no Brasil Central

17 de dezembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Agropecuária Maragogipe, de Itaquiraí (MS), é a primeira propriedade do Brasil Central a conquistar o Selo Angus Sustentabilidade, chancela concedida pela Associação Brasileira de Angus que valida processos de responsabilidade social e ambiental, entre outros quesitos.

Com isso, a propriedade comandada por Wilson Brochmann passa a integrar o seleto grupo aprovado em checklist que inclui bem-estar animal, manejo responsável, regras trabalhistas e até frequência escolar de filhos de funcionários.

A adesão do selo, segundo Brochmann, garante um diferencial a mais à Maragogipe, tanto na indústria quanto nas gôndolas. “A palavra de ordem do mercado é sustentabilidade. Tivemos um upgrade de bonificação junto ao frigorífico para o qual entregamos e, certamente, teremos reconhecimento dos consumidores, que saberão que aquele produto é resultado de uma série de processos que levam em consideração o meio ambiente”, destaca, ressaltando que a propriedade já está em processo para aderir também à chancela de Bem-Estar Animal.

Para receber o selo, a Maragogipe teve que responder a uma série de requisitos que atendem aos seis pilares do Angus Sustentabilidade: responsabilidade ambiental, responsabilidade social, rastreabilidade, sanidade, bem-estar animal e biossegurança. A chancela é atestada pela certificadora alemã Tüv Rheinland, empresa referência em processos produtivos nos cinco continentes.

Segundo a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, a propriedade, além de apresentar excelentes resultados nos concursos de carcaça, está sempre à frente, buscando manter-se atualizada.

“A conquista do Selo Sustentabilidade pela Maragogipe mostra que eles estão buscando ir além para entregar ao mercado um produto não só com qualidade, mas também com procedência sustentável garantida. Para nós é motivo de orgulho ter a Maragogipe neste time de propriedades com a chancela da Angus”, afirma.

A propriedade entrega cerca de 12 mil animais/ano à JBS e é referência na produção de animais meio-sangue Angus e Nelore de alta qualidade. O plantel Nelore da Maragogipe faz parte do DeltaGen, programa de melhoramento genético largamente reconhecido na América do Sul.

Na foto: Wilson Brochmann recebe Selo Sustentabilidade na festa de 60 anos da Associação Brasileira de Angus

Crédito da foto: Jonas Adriano

AIorK4z4bqjyidTw_y6_Yh32Q7_kTQZ1hzBV3wbwYqlJZj43htBjS2mWUlJ_yaz_jCbWkilOirXC0EU

Rua dos Andradas, 1464/113 – Centro Histórico, Porto Alegre (RS)

reportagem@jardinecomunicacao.com.br

(51) 99911-1342

Jornalistas responsáveis:

Carolina Jardine, Gisele Ortolan, Judy Wroblewski e Leticia Szczesny


Compartilhar