Quilero e Ico ofertam genética Crioula em remate na sexta-feira (20/10)
17 de outubro de 2023Com 22 anos de parceria, as cabanhas Quilero e São Desso – Ico, ambas de Dom Pedrito (RS), vão colocar em pista, nesta sexta-feira (20/10), genética Crioula no leilão Marcas de Raça. Ao todo, as propriedades ofertarão 36 lotes. Serão 20 animais disponibilizados pela Quilero – um reprodutor provado, dois potrancos redomões, seis éguas de cria e 11 potrancas – e 16 pela Ico – dois reprodutores domados, um potro, duas éguas domadas, uma égua e 10 potras. O remate será realizado de forma presencial no Parque Juventino Corrêa de Moura, durante a Farm Show em Dom Pedrito, a partir das 20h e terá transmissão pelo Lance Rural, Programa Cavalos e Remate Web. O leilão será comandado pelo leiloeiro Fábio Crespo e terá a Parceria Leilões e a Programa Leilões na condução da mesa de vendas.
Eduardo Suñé, proprietário da Quilero, aponta como destaques da oferta a égua Quilero Três Marias, finalista da morfologia da Expointer e mãe comprovada com uma potranca ao pé excelente; Quilero Buena Moça, mãe comprovada; e a potranca Quilero Hermana, premiada em exposição morfológica, domada e muito mansa. Nos machos, merece atenção Pileta Império, pai de cabanha Chileno Puro, filho do Guindo e irmão do Sedutor. “Nossa expectativa é que tenhamos liquidez e que nossos clientes fiquem muito satisfeitos”, afirma Suñé, ressaltando que será colocada em pista a maior oferta da América de filhas do pai da grande campeã da Ficcc, Tañido Canta Gallo.
A Ico, segundo a criadora Patrícia Wolf, ofertará animais domados com potencial para participar das mais diversas provas da raça Crioula. “São exemplares mansos, jovens, com muito potencial”, acrescenta. Alguns dos animais, de acordo com ela, já estão habilitados para a prova Redomão de Boca Atada 2023, que ocorrerá de 8 a 10 de dezembro, em Dom Pedrito. “Procuramos trazer animais bem apresentados e com uma genealogia que justifique o investimento, ou seja, pedigrees que o mercado procura”.
Os destaques da Ico devem ser Doçura, filha do Tañido Canta Gallo, uma égua muito jovem, de morfologia diferenciada e com início de base de treinamento interessante; o cavalo Encanto, típico filho de Canta Gallo, com muita estrutura, correto de morfologia e excelente temperamento. Outra oferta que deve render disputa em pista é o potro Forcado, filho de Posteiro II de Santa Angélica, um cavalo que deve ter um futuro funcional muito promissor; e Farrapa, filha do Canta Gallo, uma égua de morfologia bonita e pedigree funcional.
Jardine Agência Com,.