Recanto das Terneiras é atração no último final de semana da Expointer

Recanto das Terneiras é atração no último final de semana da Expointer

2 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ainda dá tempo de aproveitar o último final de semana da 45ª Expointer. O Recanto das Terneiras, espaço organizado pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) e pela Universidade de Passo Fundo (UPF) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), vem chamando atenção de crianças e adultos. São quatro terneiras das raças Holandês, Jersey, Gir Leiteiro e Girolando, que estão à mostra na Casa da Indústria de Laticínios.

Os alunos que já passaram pelo local, entusiasmados, tiveram a oportunidade de acariciar, tirar fotos e até mesmo dar mamadeira para as terneiras, que foram muito receptivas com os visitantes. Tudo foi feito com a supervisão de um médico veterinário residente e dois acadêmicos de Medicina Veterinária da UPF, que também estão encarregados de garantir o bem-estar dos animais.

A iniciativa integra uma programação preparada pelo Sindilat e tem como objetivo aproximar ainda mais o consumidor do produtor lácteo. O projeto, voltado para os alunos da rede pública da região, ainda pretende mostrar para as crianças todo o caminho percorrido pelo leite que elas consomem, bem como a forma como os animais são cuidados.
Durante a Expointer 2022, a Casa da Indústria de Laticínios conta com o apoio de Tetra Pak, Sicoob, Embrapa e Universidade de Passo Fundo (UPF).

Fotos: Carolina Jardine

Jardine Agência Com,.


Compartilhar