Rocky Spirit aquece o final de semana gelado e reúne público de 1.500 pessoas em São Paulo

Rocky Spirit aquece o final de semana gelado e reúne público de 1.500 pessoas em São Paulo

6 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Setembro, 2022 – Aventureiro que é aventureiro de verdade, não teme nem frio, nem vento, nem chuva. Isso foi o que o público de cerca de 1.500 pessoas provou durante o 12º do Rocky Spirit, neste final de semana (sábado e domingo, 3 e 4), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Além de exibir produções nacionais e internacionais no telão montado no gramado, o maior festival de cinema sobre vida ao ar livre, natureza e aventura.  Desde o início da tarde, uma programação repleta de atividades, como skate para crianças, aula de ginástica funcional, yoga e show musical, manteve grupos de familiares e amigos aquecidos. Ao cair da noite, agasalhos, coberturas e algumas taças de vinho entraram em cena juntamente com os filmes.

Andrea Estevam, diretora do festival e responsável pela curadoria dos documentários, comemorou o sucesso do festival, que retornou ao formato presencial após dois anos. “Apesar dos dias frios, deu para sentir o calor humano de todos que nos honraram com a presença no parque. É uma motivação a mais para seguir em frente, carregando a bandeira da cultura outdoor, com uma vida integrada a natureza e recheada com muito esporte”, comentou, lembrando que o Rocky Spirit desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (7) e no dia seguinte (8), inicia a versão digital. Pessoas de todos os lugares poderão acompanhar os filmes na plataforma https://rockyspirit.com.br/virtual/

A programação do Rocky Spirit 2022 São Paulo começou logo no início da tarde de sábado, às 13h, com a Escola Brasileira de Skate ministrando aulas especificamente montadas para crianças. Na sequência, vieram as aulas de Funcional, com Centro Articular, e Yoga, com Anita Carvalho. Depois, às 16h, a LaClass uniu pais e filhos na Oficina Corpo & Natureza. E, para fechar o esquenta antes da exibição dos filmes, Marina Peralta imprimiu sua levada reggae nas canções de Rita Lee. O domingo seguiu o mesmo cronograma, com a diferença no show musical, que contou com a cantora Gavi interpretando Cássia Eller.

“O Rocky Spirit tem esse caráter democrático e familiar. Afinal, além das crianças, recebemos também muitos tutores com seus cachorros. Agregamos e acolhemos todas as tribos, do jeito que um festival de cultura, estilo de vida e esporte deve ser. Voltamos ao presencial e voltamos com tudo. Em 2023 tem mais, muito mais”, complementou Andrea.

Brasucas – Entre os 22 filmes selecionados para a edição paulistana do Rocky Spirit, sete são nacionais: A Travessia do Amolar (expedição cruza 31 quilômetros da Serra do Amolar, o coração do Pantanal); A Volta em Minas (mergulhe na história, cultura e natureza do estado, guiados por uma expedição de bike); Split Riders (união e de uma prancha de snowboard que “se divide em duas”, nas montanhas da Patagônia ou no mar de Florianópolis); Skimboard Nazaré (o campeão mundial Lucas Fink surfa as ondas gigantes da Nazaré num skimboard); Tubos & Bacalhau (o lendário big rider Bruno Santos encara uma aventura com o que há de melhor no mar de Portugal, de tubos às paredes desafiadoras de Nazaré); Dreams (um casal francês que se mudou de Paris para transformar em realidade um grande projeto) e Walking on Clouds (a travessia de highline entre dois balões de ar, o recorde de highline mais alto do mundo).

As demais produções chegaram de 10 países: África do Sul, Áustria, Canadá, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Noruega, Suíça, alternando a temática em meio a natureza, com modalidades como bike, surf escalada, skate, corrida, esportes de neve, meio ambiente, longevidade, diversidade, entre outros.

O Rocky Spirit São Paulo tem patrocínio da Fit Combustíveis, com apoio do  Parque Villa-Lobos, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. O Festival é uma realização da Rocky Mountain e do Mountainfilm e as mídias oficiais são Go Outside e Hardcore.

Mais informações:

Site: https://rockyspirit.com.br/

Instagram : https://www.instagram.com/rockyspiritfest/

Fan page – https://www.facebook.com/rockyspiritfest

ZDL


Compartilhar