Saem grandes títulos de argola Ultrablack em Esteio

Saem grandes títulos de argola Ultrablack em Esteio

1 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Fazenda 4 Linhas, de Guaíba (RS), arrematou os grandes títulos de argola da raça Ultrablack da Expointer 2022, tanto nos machos quanto nas fêmeas. Em parceria com o criador Erni Bublitz do Paraná, a  propriedade de Luiz Antonio Venker Menezes conquistou o título de grande campeã da raça com a vaca adulta 4 Linhas Dama 33 (box 1547). O mérito de grande campeão ficou com o terneiro maior 4 Linhas U123 D. Black (box 1536), exposto também em conjunto com Bublitz. O julgamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (31/8) na pista central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), sob a avaliação do argentino Johnny Gutierrez.

Segundo Álvaro Dumoncel, da 4 Linhas, ganhar os grandes prêmios em Esteio é uma satisfação, mas também um desafio tendo em vista a qualidade dos exemplares expostos pelas cabanhas concorrentes. “Temos dado prioridade para as melhores vacas e os melhores touros no cruzamento do Ultrablack. Essa raça tem um grande futuro. Nós temos que trabalhar com o que há de melhor para que ela siga uma evolução com qualidade”. 

Nas fêmeas, a Fazenda Santa Eugênia, de João Francisco Silveira Neto, de Jaguari (RS), levou o título de reservada de grande campeã com a terneira maior Santa Eugênia UB 4981F (box 1542). A terceira melhor fêmea da mostra foi a novilha menor 4 Linhas Pérola U114 Poncho (box 1544), da Fazenda 4 Linhas, de Guaíba (RS).
A Angus conta com a parceria permanente da Genex e da Socil e, na Expointer 2022, da Neogen e Datamars.

Na foto: grande campeã fêmea Ultrablack
Crédito da foto:
João Morais

Jardine Agência Com,.


Compartilhar