Saiba como começar no marketing digital ainda hoje 

Saiba como começar no marketing digital ainda hoje 

5 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
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A presença digital é algo obrigatório para todos os negócios que desejam sucesso. Ainda que nem todos saibam o que é de facto o Marketing Digital existem pontos fundamentais que pode seguir ainda hoje para levar o seu negócio ao próximo nível.

Marque presença online com o seu site

Possuir um site próprio acerca do seu negócio é fundamental para dar os primeiros passos no marketing digital. A escolha do template de site é um dos pontos decisivos para que você consiga transmitir a mensagem certa do seu negócio.

Felizmente existem plataformas especializadas na criação de sites agilizando todo o processo e permitindo que você escolha entre milhares de templates diferentes, para que o escolhido seja a cara do seu negócio. Estas plataformas baseadas em nuvem contam com milhões de usuários em todo o mundo e permitem que você consiga criar uma presença online incrível e profissional, pronto para começar a sua estratégia de Marketing digital.

O que é o Marketing Digital

Marketing digital é a ferramenta responsável pela promoção de serviços, produtos ou marcas no universo digital. O que significa que atualmente é uma ferramenta indispensável para qualquer negócio que deseja singrar.

Como este é um universo em contante mudança e atualização é importante que se mantenha atualizado para que o seu negócio não fique para trás dos concorrentes.

A importância do Marketing digital para o seu negócio

O mercado do Marketing Digital não para de crescer e no ano de 2022 movimenta 14,7 bilhões o que mostra de forma clara como é importante começar neste mercado o mais depressa possível. Uma das formas mais simples de dar os primeiros passos neste mercado é se capacitar de conhecimento, seja por intermédio de agências especializadas no assunto, seja através de conteúdo educacional disponível de forma gratuita em plataformas de renome como o blog da Wix – plataforma líder de construção de sites, que conta com imenso conteúdo com dicas de e-commerce, Google e SEO ideais para que você possa aprofundar o seu conhecimento acerca de marketing digital.

Outra forma de aumentar seu conhecimento acerca de Marketing Digital é recorrendo ao próprio Google com os seus programas gratuitos que permitem aprender novas competências, por exemplo, através do Atelier Digital que ensina os princípios do marketing digital.

Como começar no marketing digital hoje mesmo

Agora que já entendeu como o marketing digital é importante para o seu negócio, damos-lhe alguns dos passos necessários para começar hoje mesmo:

Faça um planejamento de marketing digital

Elaborar um projeto de marketing digital é fundamental para ser bem-sucedido e evitar problemas de futuro. O ponto de partida deverá sempre ser a análise do mercado onde deseja atuar e descobrir que segmento você se irá inserir.

Todas as estratégias de marketing digital partirão depois do seu planejamento, pois diferem consoante o seu objetivo e mercado.

Qual a sua persona

Você tem um produto que deseja vender para quem? Definir quem é a sua persona é essencial para a sua estratégia de marketing digital dar certo.

Descubra os gostos, a idade, onde mora, tudo sobre o seu cliente ideal, analise também o seu público-alvo onde identifica características mais amplas que as suas personas.

Ao descobrir quem é a sua persona é fundamental que consiga falar a linguagem do seu público. Todo o conteúdo, linguagem deverá ser adaptada para conseguir fazer chegar a sua mensagem e atrair o seu público a ter uma reação como compartilhamentos, compras e, claro, maior engajamento com a sua marca.

Produza conteúdos com valor

Pode apostar em diversos canais de comunicação, ferramentas de marketing, mas o conteúdo deverá sempre ser o ‘rei’. A produção de conteúdos deverá ter um fluxo constante, não necessariamente  todos os dias, mas com uma frequência que lhe faça sentido.

Todos os conteúdos deverão acrescentar valor a quem os lê, pesquise sobre o que o seu público procura, com as suas dúvidas e foque-se em realmente resolver as dores da sua audiência.

Além dos conteúdos que deverão trazer sempre algo, estes deverão também ser adaptados aos canais de comunicação. Atualmente, as redes sociais são ótimos canais para você conseguir chegar mais perto do seu público, mas o seu conteúdo deverá ser adaptado conforme a rede social, sendo que, por exemplo, o Tik Tok espera conteúdos curtos para faixas etárias mais jovens, já o Facebook aceita conteúdos mais extensos para faixas etárias mais velhas.

A vantagem do marketing social para o seu negócio

O marketing digital é essencial para aumentar a presença digital da sua empresa de modo a conseguir chegar ao seu público-alvo conseguindo aumentar as oportunidades de venda, ao mesmo tempo que consegue acompanhar a jornada de compra, uma vez que o marketing digital permite acompanhar o comportamento do cliente no seu site.

Além de todas estas vantagens que torna o marketing digital algo obrigatório para todos os negócios, ele permite ainda fidelização dos clientes, aumento da autoridade da sua marca permitindo desta forma que você se consiga destacar dos demais concorrentes.

Redação


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