Saiba como fazer cursos de especialização em ESG fora do país

1 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

STB oferece assessoria de educação internacional para interessados nessa área que tem apresentado uma demanda cada vez maior por profissionais

São Paulo, 1º de novembro do ano 2022 – Já imaginou fazer uma especialização internacional em ESG, uma das principais tendências do mercado global? Algumas instituições internacionais de ensino já desenvolvem programas com grades completas para formar profissionais especialistas em Governança Ambiental, Social e Corporativa – área que vem ganhando cada vez mais espaço dentro do planejamento estratégico das empresas cujo objetivo é melhorar processos e diminuir os impactos causados ao planeta.

Na University of Exeter, localizada na Inglaterra, é possível cursar matérias como Sustentabilidade nas Finanças e Governança Corporativa; na LaSalle College, no Canadá, o curso de design de moda também tem a ética sustentável no centro de seu plano de ensino. Já a escola EU Business School, que possui unidades em Genebra, Montreux, Barcelona e Munique, oferece em sua grade módulos voltados à ESG em todos os seus programas de graduação e pós-graduação. Entre as matérias, aparecem tópicos como revolução digital, consumo e produção, cidades sustentáveis, descarbonização e energia, entre outros. Além disso, a UCLA, Universidade da Califórnia em Los Angeles, oferece a certificação em sustentabilidade, um curso dinâmico que combina teoria acadêmica com a prática real do mercado.

Essas instituições de ensino, parceiras do Student Travel Bureau – consultoria em educação internacional, vão ajudar os interessados a ter a oportunidade de internacionalizar o currículo e ainda poder viver uma experiência de trabalho no exterior. E para ajudar a entender melhor como funciona fazer uma especialização fora do País, o STB preparou um material com detalhes sobre os principais programas para formar profissionais especialistas em ESG. O conteúdo pode ser conferido na íntegra emhttps://blogdointercambio.stb.com.br/o-que-e-esg-e-como-se-especializar/ e em https://www.youtube.com/watch?v=LMcRA0dJ5dI

“Mais informados, os brasileiros passaram a fazer a conta e perceberam que não só é possível investir em uma especialização internacional como também vale muito a pena, especialmente para quem deseja construir um currículo global e ampliar as oportunidades de atuação para além do Brasil. Como consultoria de educação internacional, o STB apresenta as melhores oportunidades para cada estudante de acordo com seu perfil acadêmico e notas, considerando ainda os seus objetivos profissionais e o orçamento que dispõem para investir no projeto de educação internacional”, comenta Christina Bicalho, diretora de operações do STB.

Confira as três principais opções de curso:

MBA na University of Exeter

Uma das instituições que compõem o Russell Group, que reúne as principais universidades do Reino Unido, a Exeter incluiu na grade de seu programa de MBA diversos módulos voltados para ESG, entre elas matérias como Sustentabilidade nas Finanças e Governança Corporativa.

Fashion Design no LaSalle College

O curso de design de moda do LaSalle também tem a ética sustentável no centro de seu plano de ensino, integrando-a à grade criativa dos estudantes, com foco no desenvolvimento de técnicas menos nocivas ao meio-ambiente e utilização de novos materiais e boas práticas dentro do mercado da moda.

EU Business School

Presente na Alemanha, Espanha e Suíça, a EU Business School também incluiu módulos voltados para ESG em todos os seus programas. Entre as matérias, aparecem tópicos como revolução digital, consumo e produção, cidades sustentáveis, descarbonização e energia, entre outros.

Sobre o STB – Student Travel Bureau

Líder no segmento de educação internacional no Brasil, o STB – Student Travel Bureau oferece consultoria para intercâmbio em diversos destinos e conta com ofertas para todas as idades, com cursos que vão desde programas de férias para adolescente, ensino médio e graduação até opções voltadas para a formação profissional e trabalho no exterior.

Fundado em 1971, está presente em todo o país, com 45 escritórios nacionais e um internacional em Sydney, na Austrália, embarcando, em média, 30 mil estudantes brasileiros por ano. O STB trabalha com especialistas em educação global e tem parceria com algumas das mais importantes instituições de ensino do mundo, além de ser recrutador exclusivo dos programas de trabalho da Walt Disney World Company na América Latina e única empresa brasileira parceira do New York Times Education.

Com o compromisso de facilitar o acesso dos brasileiros à educação internacional, o STB patrocina o Global Access Through Education (GATE), plataforma brasileira que reúne conteúdos e promove palestras e masterclasses de instituições de ensino globais, além de apoiar projetos de transformação social como Gerando Falcões.

Tamer Com,.


Compartilhar