SCHOTT Brasil investe mais de R$ 10 mi em novo forno e automação de processos

17 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Empresa vê retomada da indústria após expansão do setor supermercadista

São Paulo, 17 de maio do ano 2022 – A SCHOTT Flat Glass do Brasil, desenvolvedora e fornecedora de produtos de vidro plano para os setores de eletrodomésticos e refrigeração comercial, anuncia investimento de 10,5 milhões de reais na ampliação da capacidade produtiva e na automação de seus processos da fábrica localizada na cidade de Indaiatuba, São Paulo.

A companhia adquiriu novo forno plano e automatizou a linha de furadeiras com o objetivo de aumentar em 45% da capacidade de têmpera de vidros planos e em 35% a capacidade de lapidação da fábrica Flat Glass Indaiatuba. O forno conta com alta tecnologia e baixo consumo de energia e convecção forçada. Focando em sustentabilidade, o novo forno utilizará menos energia contribuindo para o meio ambiente. Com o investimento, a SCHOTT aumenta sua capacidade no Brasil em 55% e espera crescer 40% nas vendas em toda América do Sul ainda esse ano. Além da fábrica em Indaiatuba, a empresa tem plantas fabris da Flat Glass na Itália, Turquia, França, China entre outros.

Indústria de vidro retoma mercado com expansão do varejo alimentar

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de vendas do comércio varejista nacional subiu 1,1% entre janeiro e fevereiro de 2022. Se comparado ao mesmo período de 2021, a alta foi de 1,3%.

Com a ampliação da rede supermercadista, abertura de novas unidades, a indústria do vidro tem acompanhado o crescimento. “Esse cenário refletiu no aumento da confecção de produtos como gabinetes refrigerados e a produção de portas de vidro para gabinetes, atendendo a demanda por economizar energia elétrica que muitos varejistas têm demandado”, destaca Maria Cristina, Diretora de Vendas e Marketing para a América do Sul na SCHOTT Flat Glas, da SCHOTT. Todo o padrão de tecnologia utilizado, auxilia no cumprimento dos requisitos legais aplicáveis à conservação de alimentos e contribui de forma significativa para a sustentabilidade ambiental, ao possibilitar que os expositores com portas e tampas de vidro possam ter o consumo de energia reduzido em até 65%, quando comparados a expositores abertos.

“Constantemente buscamos inovar o nosso portfólio de produtos, desenvolvendo soluções que reúnam sustentabilidade e design. Desta maneira, os supermercadistas conseguem atrair ainda mais os consumidores para a compra de produtos expostos nos balcões refrigerados, contando ainda com a vantagem de obter eficiência energética”, finaliza Maria Cristina.

A SCHOTT Flat Glass do Brasil aproveita a APAS Show 2022 para destacar algumas dessas soluções.

Serviço

APAS Show Expo & Congresso Além de Alimentos 

De 16 a 19 de maio, das 12h às 20hs

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP

Pavilhão Verde – Rua 18 – Estande 565

Sobre a Schott

A SCHOTT é um grupo de tecnologia, líder internacional nas áreas de vidros especiais, vitrocerâmica e materiais avançados. A empresa possui mais de 130 anos de experiência no desenvolvimento de inovações em vidro e oferece um amplo portfólio de produtos de alta qualidade e soluções inteligentes. A SCHOTT é um capacitador inovador para muitas indústrias, incluindo as áreas de aplicação de tecnologias para o lar, farmacêutica, eletrônica, óptica, ciências da vida, automotiva e aviação. A SCHOTT destaca-se por desempenhar um papel importante na vida de todos e está empenhada na inovação e no sucesso sustentável. O grupo mantém uma presença global com locais de produção e escritórios de vendas em 34 países.

VIANews Com,.


Compartilhar