Sebrae/MS disponibiliza capacitações online gratuitas em outubro

Sebrae/MS disponibiliza capacitações online gratuitas em outubro

27 de setembro de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

Empreendedores podem se inscrever através da Loja Virtual do Sebrae

Para o empreendedor que busca aprimorar seus conhecimentos e impulsionar seu negócio, o Sebrae/MS disponibilizará várias capacitações online e gratuitas durante o mês de outubro. O objetivo é auxiliar os empreendedores de todo o estado de forma acessível e efetiva. Os interessados podem se inscrever na Loja Virtual do Sebrae.

A primeira oportunidade de capacitação é a oficina do Sebrae Descomplica – MEI, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, das 18h às 22h, com o objetivo de apresentar orientações sobre deveres e obrigações do Microempreendedor Individual. O empreendedor aprenderá como emitir boletos, fazer a declaração anual de faturamento, parcelamento de débitos, alteração e baixa do MEI, entre outros.

Na próxima semana, nos dias 17 e 18, das 18h às 22h, acontecerá o curso Visualizando Meu Negócio no Papel. Essa oficina tem o intuito de auxiliar o empreendedor a estruturar seu modelo de negócio. Será construído um mapa visual do negócio utilizando a metodologia Canvas, de forma a aumentar o entendimento do empreendedor sobre as necessidades, fragilidades e fortalezas do empreendimento.

Nos dias 24 e 25, das 18h às 22h, será realizada a oficina Sebrae Descomplica – Finanças. O curso fornecerá noções básicas sobre gestão financeira, com um conteúdo novo a cada hora e com a presença de um especialista para tirar todas as dúvidas.

Para finalizar a programação de capacitações online e gratuitas, no dia 31 de outubro e 1º de novembro, das 18h às 22h, acontecerá a oficina Sebrae Descomplica – Crédito. O objetivo é orientar o microempreendedor a desenvolver e implementar processos que melhorem as condições de acesso a crédito, conscientizando-os sobre as modalidades de crédito existentes no mercado, e consequentemente a melhor opção para sua empresa.

Mais informações sobre esta ou outras capacitações oferecidas pelo Sebrae/MS podem ser obtidas por meio do telefone 0800 570 0800. A Loja Virtual do Sebrae é acessada em loja.ms.sebrae.com.br

Sebrae – MS


Compartilhar