Senai entrega contêiner sala de aula para qualificação profissional em Deodápolis

Senai entrega contêiner sala de aula para qualificação profissional em Deodápolis

2 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O Senai de Dourados e a Prefeitura de Deodápolis se unem para levar qualificação profissional aos trabalhadores da região. Nesta quarta-feira (31/08), o diretor regional da instituição, Rodolpho Caesar Mangialardo, entregou um contêiner que será utilizado como sala de aula para cursos técnicos.

A cerimônia de entrega da unidade móvel foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação e marcou a aula inaugural do curso de aprendizagem de operador de processos na indústria sucroalcooleira. A turma inicial conta com 25 estudantes. O evento contou com a presença do prefeito de Deodápolis, Valdir Luiz Sartor, do vice-prefeito Reginaldo Macário e do secretário municipal de Educação, Adriano Pimentel.

Rodolpho Mangialardo destacou que o Senai é a maior instituição de ensino profissional da América Latina. “Sabemos da importância da qualificação, porque ela é a porta de entrada para o mercado de trabalho. As indústrias da região estão todas com vagas abertas, então quem estudar tem chances reais de sair empregado. Hoje temos um contêiner aqui, mas acredito que aos poucos, conforme a demanda, vamos conseguir ampliar ainda mais a presença do Senai em Deodápolis”, afirmou.

Para o prefeito Valdir Luiz Sator, a entrega do contêiner representa um momento ímpar para a história do município. “O Senai terá todo o apoio necessário para nunca mais sair de Deodápolis. Temos investido na capacitação de servidores e vamos investir o que for necessário para qualificar nossa população. Entendo que oferecer a qualificação é também um programa social, que aumenta a renda das famílias”, comentou.

Em outubro já deve ter início uma turma do curso de mecânica de manutenção de máquinas agrícolas, com previsão de formar 25 alunos para atuar nas usinas de açúcar e etanol. Para 2023, a expectativa é de formar turmas para atender tanto alunos de Deodápolis como de Glória de Dourados.

Leia mais notícias em nosso site: www.fiems.com.br

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na indústria: www.fiems.com.br/newsletter

FIEMS


Compartilhar