Sindicato da Saúde de Três Lagoas organiza manifesto contrário ao veto do Piso Salarial

10 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Um carreata percorreu as principais vias da cidade 

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 09, o Sindicato da Saúde de Três Lagoas organizou um manifesto contrário ao veto do Piso Salarial dos Enfermeiros, outorgado pelo Ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Com a decisão do jurista, a Lei 14.434 que estabelece que o enfermeiro não pode ganhar menos que R$ 4.750,00 foi suspensa momentaneamente.

A entidade sindical de Três Lagoas reuniu profissionais da enfermagem para uma manifestação pacífica, em formato de carreata pelas ruas da cidade.

“Queríamos demonstrar a nossa indignação com tanto descaso com a nossa classe. São anos de luta, a fim de buscar o mínimo de reconhecimento e um juiz, de forma monocrática, decide pela interrupção deste sonho”, explicou João Carvalho, presidente do Sindicato da Saúde.

Ainda de acordo com o representante da classe, o entendimento sobre orçamento não é dever Supremo Tribunal Federal. “É uma situação, ao meu ver, que vai contrário à Constituição, visto que questões orçamentárias têm a ver com o poder legislativo e executivo somente”.

Com o veto do Ministro a Lei fica suspensa pelo prazo de 60 dias até que a fonte de custeio seja apresentada pelos outros poderes.


Compartilhar