Sul-mato-grossenses desaprovam decisão de simone Tebet

5 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A decisão de apoio ao ex-presidente Luiz Ignácio da Silva do PT anunciado em rede nacional pela candidata derrotada no primeiro turno Simone Tebet (PMDB) repercutiu mau junto aos sul-mato-grossenses.

Conversando com vários apoiadores que optaram em Votar no primeiro turno em seu nome, deixam transparecer que a sua atitude não foi acertada. Muitos desses apoiadores são fiéis à família Tebet e tem na memória do seu falecido pai, o ex-senador e ex-ministro Ramez Tebet a mais pura fidelidade. Para eles, Simone poderia ter optado em abster-se, já que não votaria no presidente Bolsonaro também não votaria em Lula.

A resistência vem da chapa composta por ela e sua vice, a também senadora Mara Gabrili. Aliás, Gabrili chegou a adverti-la em não cometer tamanho erro explicando o envolvimento do ex-presidente petista no caso Jorge Daniel, assassinado brutalmente em São Paulo e que existe envolvimento do petista não explicado sobre o que aconteceu.

Mesmo assim, Simone Tebet assumiu que votará em Lula no segundo turno sem qualquer arrependimento.

Para completar o quadro, o ex-presidente psdbista Fenando Henrique Cardoso seguiu o mesmo caminho declarando seu voto em Lula para esse segundo turno.


Compartilhar