Suspeito de matar 18 pessoas nos EUA é encontrado morto, diz TV
28 de outubro de 2023Centenas de policiais participaram de mais de 48 horas de buscas por Robert R. Card
Redação Terra Redação Terra
27 out 2023 – 22h28
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Robert R. Card, 40 anos, teria sido encontrado morto em floresta na cidade de Lisbon, no Maine
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O suspeito de matar 18 pessoas e ferir outras 13 no Estado norte-americano do Maine, Robert R. Card, de 40 anos, foi encontrado morto em uma floresta, na noite desta sexta-feira, 27. As informações são da CNN.
A polícia encontrou o corpo do suspeito em uma floresta na cidade de Lisbon, no Maine. A suspeita é de que ele teria cometido suicídio.
Notícias relacionadas
Coletiva de imprensa sobre o andamento das investigações do tiroteio em massa na cidade de Lewiston, Maine Foto: Reprodução/Redes Sociais
Autoridades confirmam 18 mortos e 13 feridos em tiroteio nos EUA; suspeito segue foragido
Atirador deixa ao menos 22 mortos e 60 feridos em cidade nos EUA; suspeito está foragido Foto: Reuters
Tudo o que se sabe sobre o atentado a tiros que matou 18 pessoas nos EUA
Robert R. Card, de 40 anos, é procurado por centenas de policiais após matar 18 pessoas e ferir outras 13 em atentado no Maine Foto: Reprodução/Redes Sociais
“Quando ele tiver tempo para refletir, vai ficar enojado”, diz família de atirador foragido nos EUA
Centenas de policiais participaram das buscas por Robert, que estava foragido desde a noite de quarta-feira, 25, quando atirou contra dezenas de pessoas em Lewiston.
O que se sabe sobre o ataque
Como foi o ataque a tiros no Maine? Por volta das 19h (horário de Brasília) de quarta-feira, o suspeito identificado como Robert R. Card atirou contra frequentadores de dois estabelecimentos, um bar-restaurante e uma pista de boliche, na cidade de Lewiston, no Maine.
Qual o número de vítimas? 18 mortes foram confirmadas pelas autoridades dos EUA, e outras 13 pessoas ficaram feridas. Dos 18 mortos, sete foram assasinados na pista de boliche Just-in-Time (uma mulher e seis homens). Já no bar-restaurante, sete homens morreram a tiros dentro do estabelecimento, e um fora. Outras três vítimas chegaram a ser levadas ao hospital, mas não resistiram.
Quem é o suspeito? Robert R. Card, de 40 anos, é um reservista do Exército e instrutor de tiro. Segundo a CNN, ele se alistou em 2022, participou de missões de combate e recebeu vários prêmios militares. No Exército, ele atuou como especialista em abastecimento de petróleo. Ele também tem um histórico de doença mental e chegou a passar duas semanas internado em um centro psiquiátrico neste ano. A identidade do suspeito foi descoberta por meio de câmeras de segurança e após a identificação de uma van branca abandonada a cerca de dez quilômetros de Lewiston. O veículo pertencia a Card.
Como é a cidade onde ocorreu o ataque? Lewiston é a segunda maior cidade do Maine, com uma população de 37.000 habitantes. O Estado tem uma longa cultura de posse de armas e não exige licenças para porte de armas. Ainda assim, aparece como um dos mais seguros dos EUA. O atentado é o segundo mais letal da história do país.
Importante:
Se você se sente mal e precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que promove apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone do CVV é 188. Caso presencie um caso de emergência médica, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou com o Samu (192).
+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
Fonte: Redação Terra