Suspeito de matar chef espanhol e esposa foi caseiro do casal e teria cometido crime por vingança, diz polícia

Suspeito de matar chef espanhol e esposa foi caseiro do casal e teria cometido crime por vingança, diz polícia

8 de dezembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Suspeito já é procurado pela Polícia Federal pelo crime de tráfico de drogas e agora teve a prisão temporária decretada pela morte do casal

Redação Terra Redação Terra 

8 dez 2023 – 18h04
Compartilhar
Exibir comentários
Chef de cozinha David Pegrina Capó e a mulher dele, Érica da Silva Santos
Foto: Reprodução redes sociais / Perfil Brasil

Um homem que trabalhou como caseiro para o chef de cozinha espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e a sua esposa brasileira, Érica da Silva Santos, de 38, é apontado como suspeito do crime. O duplo homicídio teria sido motivado por vingança, segundo informado pela Polícia Civil da Bahia ao Terra nesta sexta-feira, 8.

O delegado titular da 1ª DT (Porto Seguro), Euler da Silva, afirmou que o suspeito, identificado como Eliandro Lourenço de Menezes, já estava sendo procurado por tráfico de drogas e também teve a prisão temporária decretada pela morte do casal.

Notícias relacionadas
David Pegrina Capó e Érica da Silva Santos Foto: Reprodução/Redes Sociais
O que se sabe sobre caso de chef de cozinha espanhol e esposa brasileira encontrados mortos na BA
Chef morto na Bahia fugiu da Espanha por envolvimento em escândalo de fraudes de mais de R$ 10 milhões. Foto: Reprodução/El Mundo
BA: chef morto teria fugido da Espanha por envolvimento em fraudes milionárias
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Chef de cozinha e esposa são encontrados mortos em Porto Seguro (BA)

David e Érica foram encontrados mortos em Porto Seguro, na Bahia, no fim de novembro. Os corpos tinham marcas de tiros. O casal era dono do restaurante Ilha dos Ribeirinhos, que ficava perto do Rio Buranhém, na região da Ilha do Pau do Macaco. Ele era natural de Mallorca, ilha na Espanha. Já ela nasceu em Itagimirim, no Estado da Bahia.

Em entrevista ao Terra, o delegado explicou que o crime ocorreu em uma região habitada por pescadores e, desde o início, a polícia obteve a informação de que Eliandro poderia ter cometido os homicídios.

“Assim que o crime aconteceu, começamos as investigações e descobrimos que esse cidadão já tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento em um caso de tráfico de drogas, investigado pela Polícia Federal,” relatou a autoridade policial.

A investigação, no entanto, apontou que o suspeito poderia não ter agido sozinho, com indícios de participação de outra pessoa. O filho de Eliandro é o suspeito de ter ajudado o pai, mas nega os crimes. Segundo a polícia, ele apresentou álibi e testemunhas.

“Procuramos pai e filho, emitimos mandados de busca e apreensão nos endereços conhecidos, mas não conseguimos localizá-los. Solicitamos então a prisão temporária de ambos, e após três dias de operação, o filho se apresentou na delegacia, apresentando álibi e testemunhas. Ele afirmou que o pai havia confessado o crime, mas se recusava a se entregar devido aos mandados pendentes, o de tráfico de drogas e agora esse pelo duplo homicídio”, relata o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o foragido já estava envolvido em atividades criminosas desde 2015, incluindo roubo a banco.

“A informação que se tem é de que o chef de cozinha espanhol [vítima do homicídio] tinha um problema na Europa em função de uma fraude que ele havia cometido. Então ele acabou ficando um tempo preso lá. Nesse tempo que ele ficou preso, o suspeito de matá-lo ficou tomando conta da ilha, e teria sido combinado que depois ele receberia um pedaço de terra. Só que quando o espanhol voltou, já existia uma operação da polícia federal contra o Eliandro, então ele ficou foragido. Atualmente, o restaurante desse casal estava com muita visibilidade. Aí o cara foi cobrar a dívida, aquela tratativa. E parece que não deu certo e ele resolveu matar os dois”, explica o delegado.

A Polícia Civil continua na busca do foragido e prossegue com as investigações acerca do crime.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra


Compartilhar