TJMS suspende liminar que determinou paralisação de Concurso Público de TL, entenda

TJMS suspende liminar que determinou paralisação de Concurso Público de TL, entenda

30 de julho de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu na última quarta-feira (26 de julho) liminar em ação de contracautela proposta pelo Município de Três Lagoas e suspendeu a tutela de urgência provisória que determinou a paralisação do Concurso Público – certame nº 016/2022 – e que impedia a nomeação de novos professores.

A paralisação do Concurso Público de 2022 havia sido concedida pela Juíza da Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos de Três Lagoas, porém, para o presidente do TJMS, que concordou com os argumentos da Assessoria Jurídica do Município, a manutenção da liminar que paralisou o certame prejudica a garantia da ordem pública.

Em seu relatório, o presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, enfatiza que: “relacionada diretamente à continuidade de serviço público essencial, porquanto a imposição do acordo homologado, sem aprofundada análise quanto à aplicabilidade dos princípios do direito administrativo e constitucional, poderá levar a total desvirtuação do próprio instituto do concurso público.”

Ainda segundo o magistrado, a manutenção da decisão acarretará, por consequência, em sérios prejuízos aos cofres públicos, considerando a imposição de contratação de mais de 400 novos servidores. Agora, o processo aguarda manifestação do Ministério Público Estadual sobre a temática.

VEJA A DECISÃO NA INTEGRA


Compartilhar