VAI MUDAR DE CASA? VEJA COMO MOBILIAR SEU NOVO LAR SEM PRECISAR COMPRAR NADA

25 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Aconteceram inúmeras mudanças nos últimos anos e a maneira que as pessoas se relacionam com seus lares, é uma delas. Com a expansão do home office, o conforto e o aconchego da casa tornaram-se fundamentais. Isto é, se antes as pessoas buscavam morar perto do trabalho, hoje elas querem comodidade, flexibilidade e agilidade para as mudanças constantes.

Os brasileiros têm dificuldade para encontrar imóveis que se adequem aos diferentes momentos de sua vida, seja por questões profissionais ou pessoais, como o casamento e o nascimento dos filhos. Além disso, de acordo com um levantamento da Today, agência de transformação digital, o sonho da casa própria parece não fazer mais sentido para a geração millennials, conhecida como geração Y. O estudo aponta que 80% dos que hoje possuem entre 25 e 39 anos preferem alugar imóveis ao invés de comprá-los.

“Esta mudança mais recorrente do lar destaca uma transformação cultural. Hoje, mais do que nunca, tudo se transforma rapidamente, por isso é fundamental acompanhar o comportamento dos clientes, necessidades e exigências das novas gerações na hora de adquirir ou alugar um imóvel”, afirma Pamela Paz, fundadora e CEO da Tuim, primeira empresa de móveis residenciais por assinatura do Brasil.

Comodidade, flexibilidade e um consumo sustentável, com menos desperdício de matérias-primas, são alguns dos requisitos desta nova geração. Com isso, o modelo de assinatura aos poucos tem conquistado ainda mais a sociedade.

Veja abaixo como mobiliar seu novo lar sem precisar comprar nada e em apenas 1 dia:

Adapte os móveis para cada lar

Cada lar possui a sua estrutura e espaço. Porém, é notável que os ambientes estão ficando cada vez menores e, consequentemente, a distribuição dos móveis ainda mais difícil de ser feita.

Decidir como decorar o novo lar pode ser desgastante, afinal a má organização da mobília, além de transmitir uma sensação de ambiente pequeno, desorganizado, também implica no conforto e aconchego da casa. Móveis compactos e versáteis, por exemplo, auxiliam na sensação de amplitude e melhor aproveitamento dos espaços. A assinatura de mobiliário permite escolher as peças que dão o match perfeito para cada lar.

Se livre do transporte e manutenção dos móveis

Os móveis e eletrodomésticos costumam representar as maiores dores de cabeça no processo de mudança. Desde o esforço empregado até o custo do transporte, que muda de acordo com a quantidade, tamanho dos móveis e da distância que será percorrida.

“A assinatura elimina a preocupação do que será feito com os móveis a cada mudança. Além disso, a manutenção é responsabilidade da empresa. Camas, sofás, berços, mesas de jantar e muitas outras opções ficam disponíveis a pronta entrega e montagem. Serviços de assinatura economizam tempo e energia que seriam gastos pelo cliente com a mudança, montagem e acomodação dos móveis”, explica a executiva.

Reduza os custos

Nunca calculamos, mas sempre gastamos um bom tempo com pesquisas de preços, modelos e tamanhos, negociação das condições de pagamento ou até mesmo aguardando promoções. Fora o prazo para entrega e montagem das peças que, às vezes, demoram meses. Além disso, qualquer produto novo começa a perder valor assim que sai da loja e, consequentemente, acontece o mesmo com os móveis.

“Muitos móveis são descartados antes do final da sua vida útil e, sobretudo, de maneira incorreta. Com a assinatura, é possível trocar os móveis sempre que achar necessário, seja porque eles não combinam mais com o espaço ou momento de vida”, conclui.

Sobre a Tuim Fundada em 2019, a Tuim é a primeira empresa de Móveis por Assinatura do Brasil. Nasceu como uma solução simples e inteligente de consumir móveis, com total autonomia ao consumidor para escolher exatamente o que quer e pelo período que precisa. A startup oferece um amplo e diversificado catálogo para que não seja necessário investir definitivamente em móveis e sim usá-los apenas pelo momento necessário.

Por Beatriz Magalhães


Compartilhar