Vídeo de funcionário indignado com bombom com gratificação é uma brincadeira; entenda

Vídeo de funcionário indignado com bombom com gratificação é uma brincadeira; entenda

21 de dezembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Influenciador digital, conhecido pelo seu conteúdo humorístico nas redes sociais, viralizou com revolta fake nas redes sociais

Redação Terra Redação Terra 

21 dez 2023 – 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo que viralizou após funcionário ficar indignado com gratificação da empresa é uma brincadeira; entenda
Foto: Reprodução/Instagram:@juninho_xucreza_

Recentemente, viralizou nas redes sociais um vídeo em que um rapaz expressava sua indignação após receber um bombom como “gratificação” da empresa onde trabalha. Segundo o jovem, após a firma faturar milhões ao bater uma meta anuak, os empregados foram presenteados com um chocolate Prestígio. O Terra chegou até Junior, o influeciador conhecido como “Juninho Xucreza”, que explicou que o vídeo na verdade trata-se de uma brincadeira.

Conhecido pelo seu conteúdo humorístico nas redes sociais, Juninho afirmava no vídeo ter recebido o bombom como reconhecimento da empresa pelo desempenho no trabalho ao longo do ano. A história, no entanto, não passou de uma brincadeira pensada+

Notícias relacionadas
Foto: Reprodução/iStock/LordHenriVoton
Fim de ano: meu chefe pode negar um pedido de folga? Especialista explica
Foto: iStock
Profissionais talentosos e inteligentes não devem simplesmente seguir ordens
Foto: Visual Electric
Emprego: como encontrar vagas adequadas para meu perfil?

Natural de Guarulhos, na Grande São Paulo, ‘Juninho Xucresa’ tem mais de 85 mil seguidores no Instagram e iniciou sua jornada nas redes sociais abordando temas relacionados a motos no perfil “Sobremotos”. “Só que não era algo que eu me identificava muito, porque dava muito trabalho, eu não conseguia conciliar com o serviço, aí eu fui desanimando”, relembrou em conversa com a reportagem.

No entanto, percebendo que o humor era seu verdadeiro forte, ele começou a transitar para conteúdos engraçados, refletindo a realidade da vida cotidiana, especialmente as experiências vividas por pessoas de classe média e baixa.

“Eu comecei aos poucos conciliando também com o conteúdo de moto, aí foi engajando, eu fui curtindo mais, aí nasceu o Juninho Xucresa, que foi conteúdo só humorístico”, contou Juninho.

Ao adotar o slogan “a realidade do pobre” em sua biografia, Juninho Xucresa busca abordar temas que refletem situações cotidianas e polêmicas. Seus vídeos destacam questões como pensão alimentícia, dificuldades financeiras e outros assuntos que ressoam com muitas pessoas: “Eu retrato algumas coisas que eu já passei, ou coisas que, por exemplo, quando estou na roda de alguns colegas, são assuntos levantados. Por exemplo, tem um dos meus primeiros vídeos que deu certo, que foi sobre aquele do pai que dá R$ 200 de pensão para um filho e acha que está pagando muito, que está sustentando a mulher. Por ser uma realidade que muitas mulheres passam, repercutiu. E aí também comecei a abordar esses conteúdos CLT, muita gente se identifica.”

O vídeo que viralizou recentemente (veja abaixo) com Juninho recebendo um “Prestígio” –como reconhecimento da empresa pelo fim de ano– foi uma ideia do próprio influencer. “Estava com meu cunhado, com a ideia de gravar outro vídeo, só que estava escurecendo. Aí naquele dia até achamos que não daria para gravar nada, porque já estava escurecendo”, relembrou.

https://www.instagram.com/juninho_xucreza_/?utm_source=ig_embed&ig_rid=c6bc69ab-ef3c-4bdd-aa81-80ad71fc96af

No entanto, a ideia da gravação surgiu de forma espontânea quando Juninho, ao procurar um objeto no bolso, encontrou um chocolate prestígio. “Foi um vídeo de cinco minutos, de uma ideia rápida, entendeu? Eu comecei a andar na laje e comecei a gravar, pensando em um funcionário indignado de ganhar só um chocolate prestígio depois da empresa bater as metas”, explicou aos risos.

O vídeo ficou conhecido em todo o Brasil e chegou até mesmo nos familiares da esposa de Juninho, que moram em outro estado. “A família da minha esposa que mora lá em Alagoas, eu não tenho contato nenhum com eles, eles estavam mandando pra minha sogra, chegou lá. Atravessou o Brasil todo. E aí depois colegas me mandaram que muitas páginas compartilharam, então teve essa proporção.”

Juninho, que também atua como Microempreendedor Individual (MEI), acredita que muitas pessoas se identificaram com o vídeo compartilhado e que por isso a postagem teve tanto sucesso. “O que viralizou foi o pessoal falando, foi prestigiado, fazendo a ligação com o nome prestígio. A ideia não era nem aquele chocolate, só que estava no meu bolso. Foi algo que as pessoas também se identificaram”, opinou.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra


Compartilhar