Vivensis lança linha de produtos com campanha publicitária do cantor Daniel

24 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A nova parabólica digital Vivensis TV SAT chega neste mês outubro, para acelerar a implementação do 5G. A empresa também intensificou a parceria com a Siga Antenado na 2ª fase de cotação, para mais instalações de kits de TV digital pelo País

Outubro de 2022 – A Vivensis lança oficialmente, neste mês de outubro, a Vivensis TV SAT, sua nova linha de produtos composta por antenas parabólicas, receptores e LNBs (conversores de sinal), todos compatíveis com a banda KU – frequência escolhida para atualizar o sinal de TV via satélite gratuito e evitar qualquer tipo de interferência do novo sinal 5G no Brasil. Com a nova linha, a marca passa a disponibilizar ao mercado um pacote completo de soluções para recepção de TV via satélite, que ainda inclui logística, atendimento e instalação.

A empresa também intensificou a parceria com a Siga Antenado (Entidade Administradora da Faixa-EAF) para instalação de 150 mil novos kits que vão substituir as parabólicas tradicionais na 2ª fase do processo de cotação realizado pela entidade, voltado a atender famílias do Cadastro Único, do governo federal. Os equipamentos serão destinados a famílias de menor renda inscritas em programas sociais, que tenham uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

O sócio-fundador da empresa, Yvan Cabral, ressalta que a nova linha de produtos estava sendo muito aguardada pelo mercado, já que a marca foi pioneira no processo de democratização das parabólicas no País e tem uma participação muito ativa e consultiva no ecossistema composto pelos fabricantes, emissoras de tv, operadoras, varejistas e instaladores.

“A nova parabólica da Vivensis TV SAT é uma linha completa de produtos que garante o direito público ao lazer e a assistir TV aberta gratuitamente, sobretudo nas regiões de difícil acesso.  A Vivensis TV SAT é totalmente livre de mensalidade e foi cuidadosamente desenvolvida para levar qualidade de imagem, gratuita e acessível para os lugares mais distantes do Brasil”, esclarece.

A meta da empresa é atender 25% dos 18,9 milhões de domicílios brasileiros que precisarão trocar seus equipamentos de recepção via satélite, segundo o IBGE, por conta da migração da banda C para a banda KU e da implementação do novo sinal 5G.

Cabral acredita que o sistema inteligente de gestão de estoque integrado a ordens de serviço, batizado de Vivensis System Management (VSM), “foi decisivo para que a Vivensis ampliasse a quantidade de instalações a serem realizadas pela Siga Antenado, já que o processo de entrega dos kits gratuitos com a nova parabólica digital possui critérios bem rigorosos, desde a validação da elegibilidade, passando pela rastreabilidade do pedido, até o envio de evidências de cada etapa de conclusão do processo”.

Já a escolha do cantor Daniel como a nova cara da marca, vinculando sua imagem aos materiais de divulgação e mídias digitais da nova parabólica Vivensis TV SAT por todo território nacional, demonstra a capacidade de investimento da empresa e o entendimento profundo deste consumidor do interior.

“O cantor Daniel foi cuidadosamente selecionado para ser a cara da marca não só pelo seu forte reconhecimento nacional, como também pelo seu carisma e alta afinidade e influência junto ao público alvo. Ele construiu uma história consistente de credibilidade, confiança e sucesso, ao longo dos seus 40 anos de carreira, muito similar a história de pioneirismo da Vivensis”, celebra Patricia Vital, diretora de marketing da empresa.

Há 27 anos no mercado de telecomunicações e impulsionada pelos reflexos da adoção do 5G no Brasil, como a definição da mudança de faixa do sinal das parabólicas nas transmissões via satélite e a necessidade de antenas e receptores específicos para recepção do novo sinal, a Vivensis vem se preparando há algum tempo para suprir as demandas decorrentes da adoção do novo sistema.

Novo receptor é compatível com sistema Sat HD e todos os tipos de televisores

Imagem de jogo de vídeo gameDescrição gerada automaticamente com confiança baixa

O novo receptor de TV digital VX10 possui tecnologia de compressão de vídeo H265 e decodificação DVBS2X, proporcionando uma ótima qualidade de imagem e performance (com capacidade para decodificar o sinal dos satélites disponíveis em banda KU); alta definição (full HD); sintonia de canais automáticos; função de gravação; saída de áudio & vídeo (analógico), HDMI e o mais importante: é compatível com sistema SAT HD e todos os tipos de televisores: de tubo, telas planas e smart tvs

O equipamento foi homologado pelo laboratório da Universidade Mackenzie (que é creditado pelo Ministério de Ciências Tecnologia e Inovação), além de passar por um rigoroso processo de controle e rastreabilidade de matéria prima, inspeções de qualidade cumprindo totalmente o conjunto de normas e diretrizes da Siga Antenado. Foi aprovado também pela Verimatrix, empresa especializada em segurança de conteúdo para serviço de televisão digital.

As antenas atendem todos os critérios da SATHD, banda KU e TV por assinatura, são feitas de chapas de aço galvanizadas com tratamento anticorrosivo e pintura eletrostática a pó, com alta durabilidade, resistência, com espessura e peso que garantem 100% de aprovação em testes de ventania de até 110 Km por hora.

Já a excelência da empresa em serviços de distribuição, comercialização, instalação e atendimento em telecomunicações é amplamente reconhecida, envolvendo parcerias com marcas líderes globais como Sky e Hughes Net.

Serviço

Vivensis Care Technology

https://vivensis.com.br/

Sobre a Vivensis

Há 27 anos no mercado de tecnologia via satélite, a Vivensis é pioneira no setor e reconhecida por sua excelência em serviços de distribuição, comercialização, instalação e atendimento em telecomunicações para marcas líderes globais, como Sky e Hughes Net.

Com uma nova fábrica a ser inaugurada em Manaus, com mais de 3.000 m² de área fabril, a Vivensis terá capacidade de produção de 180 mil receptores ao mês, compatíveis com SAT HD regional e banda KU.

Desde sua fundação, a empresa já vendeu mais de 10 milhões de dispositivos de recepção via satélite e ainda oferece serviço especializado de suporte técnico para instaladores, com rede nacional de 11 mil parceiros e estrutura de trade marketing com promotores e treinadores para cobrir mais de 6,5 mil pontos de vendas em todo o Brasil.

Suas soluções de atendimento ao consumidor, serviços de telemarketing e captação de clientes digitais já aceleraram o crescimento de grandes marcas como Ligga Telecom e Yduqs. Hoje, possui capacidade para até 400 atendentes em seu Centro de Tecnologia de Atendimento, em Curitiba.

Há 10 anos, a empresa inaugurou o seu polo de desenvolvimento tecnológico na China, com o objetivo de transformar informações técnicas e conhecimento de mercado em colaboração científica, cultural e fabril, para alcançar um padrão global de tecnologia e, assim, atingir o seu propósito de levar diversão, informação e bem-estar para todos os lares brasileiros, incluindo os mais remotos.

TGB Com,.


Compartilhar