VMCs (Verified Mark Certificates) estão agora disponíveis para seis novos escritórios de marcas e marcas governamentais

VMCs (Verified Mark Certificates) estão agora disponíveis para seis novos escritórios de marcas e marcas governamentais

13 de abril de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Por Dean Coclin *

A cada minuto em 2022, 2.366 ataques de malware e 110 mensagens fraudulentas (phishing) foram bloqueados na América Latina, sendo mais de 1.500 somente no Brasil – o que representa 65% de todos os bloqueios de ataques cibernéticos na região. É o que indica a empresa de cibersegurança Kaspersky Threat Panorama, que analisou informações sobre os sistemas de proteção da empresa de janeiro a agosto.

Nesse cenário, os Certificados de Marca Verificada (VMCs) são uma maneira fundamental de se destacar na caixa de entrada, fornecer um indicador visual da marca e adicionar uma camada de segurança. Os VMCs fazem parte da iniciativa Brand Indicators for Message Identification (BIMI) e foram lançados em julho de 2021. Desde então, empresas em todo o mundo têm utilizado VMCs para demonstrar sua marca em e-mails, mesmo antes de o e-mail ser aberto.

Nos últimos dois anos, a adoção do VMC cresceu. Agora, os VMCs estão em mais seis países com marcas registradas e marcas governamentais em mais de 30 países em todo o mundo.

A diferença entre marcas governamentais e marcas registradas

Uma marca do governo é um símbolo usado por agências governamentais para representar sua organização. Por outro lado, uma marca registrada é um símbolo ou design legalmente protegido usado por uma empresa para identificar seus produtos ou serviços. Uma marca registrada deve ser única e distinguível de outras marcas, e seu proprietário tem o direito exclusivo de usá-la no comércio. A principal diferença entre os dois é que uma marca do governo representa a autoridade de um órgão ou agência do governo, enquanto uma marca registrada representa a identidade da marca de uma empresa.

A razão pela qual as marcas do governo para VMC foram adicionadas posteriormente é que as marcas do governo apresentavam um desafio único. Para VMCs baseados em marcas registradas, a marca registrada fornece fortes garantias de que o proprietário do VMC tem o direito de usar o logotipo. As marcas registradas são como organizações privadas que registram e protegem seu logotipo, mas para agências governamentais o logotipo geralmente é especificado e protegido de forma diferente — por exemplo, por ser autorizado e protegido por legislação governamental. Em alguns casos, não há registro de marca para o selo ou logotipo associado.

Assim, os requisitos do VMC foram atualizados para permitir a emissão de VMCs nesses casos, fazendo referência à legislação habilitante em vez de um depósito de marca. Em vez de apresentar um registro de marca, as entidades governamentais apresentam sua legislação habilitante – a lei ou registro governamental que concede o logotipo à agência. Isso permite que as agências governamentais obtenham VMCs para seus selos oficiais. Assim, as agências governamentais agora podem exibir seu logotipo/selo oficial na caixa de entrada, fornecendo um indicador legítimo com o qual os constituintes geralmente estão familiarizados.

As marcas do governo são elegíveis para um VMC em todos os lugares onde as marcas registradas do VMC são atualmente reconhecidas e em todos os países da UE. Atualmente, as diretrizes do certificado VMC reconhecem oficialmente os seguintes escritórios de propriedade intelectual:

  • Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos
  • Escritório Canadense de Propriedade Intelectual
  • Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia
  • Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido
  • Deutsches Patent- und Markenamt
  • Escritório de marcas registradas do Japão
  • Escritório Espanhol de Marcas e Patentes O.A.
  • IP Austrália
  • Propriedade Intelectual Índia
  • Escritório Coreano de Propriedade Intelectual
  • Instituto Nacional da Propriedade Industrial
  • Bureau francês de la propriété littéraire et artistique
  • Escritório Benelux de Propriedade Intelectual
  • Ministério da Cultura da Dinamarca
  • Escritório Sueco de Propriedade Intelectual
  • Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual
  • Escritório de Propriedade Intelectual da Nova Zelândia

Se você não possui uma marca registrada, pode iniciar o processo para obter uma e se qualificar para um VMC. Além disso, o grupo de trabalho do VMC está continuamente procurando maneiras de expandir a disponibilidade de VMCs para que mais empresas possam apresentar um indicador visual de sua identidade no e-mail.

Dean Coclin *, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da DigiCert.

Sobre a DigiCert, Inc.

A DigiCert é fornecedora líder mundial de soluções escalonáveis TLS/SSL e PKI para identidade e criptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das empresas da Fortune 500 e 97 dos 100 principais bancos globais, escolhem a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores da Web e dispositivos da Internet das Coisas. A DigiCert oferece suporte a TLS/SSL e outros certificados digitais para implantações de PKI em qualquer escala por meio de sua plataforma de gerenciamento de ciclo de vida de certificados, CertCentral®. A empresa é reconhecida por sua plataforma de gerenciamento de certificados de nível empresarial, suporte ao cliente rápido e experiente e soluções de segurança líderes de mercado. Para obter as notícias e atualizações mais recentes da DigiCert, visite digicert.com ou follow@digicert.

iSource Marketing


Compartilhar