Walter Carneiro Júnior diz que mulheres são protagonistas de todas as suas bandeiras

27 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Fotos: Divulgação

Willams Araújo

O candidato a deputado federal pelo PP, Walter Carneiro Júnior, garante que as mulheres serão protagonistas de todas as suas bandeiras a serem defendidas em Brasília a partir da próxima legislatura que começa em fevereiro, caso seja eleito em 2 de outubro um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados.

Entre outros fatores, o candidato defende investimentos que garantam independência econômica e proteção às mulheres.

Walter Carneiro Júnior é de opinião de que é preciso garantir qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, para que a mulher tenha independência econômica.

“Sabemos que no Brasil as atividades domésticas, os cuidados com as pessoas e as atividades educacionais dos filhos ainda recaem fortemente sobre as mulheres.  Elas são gestoras de suas famílias, casas, empreendimentos, vidas. Este cenário exige políticas públicas específicas que atendam as necessidades delas. Em todas as nossas bandeiras, as mulheres são protagonistas. Da moradia digna, passando pelos programas de geração de renda,educação, saúde até o agronegócio, aqui elas mandam”, defende o progressista.

Walter Carneiro Júnior é candidato na chapa encabeçada pelo ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), ao governo estadual, e pela deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP-MS), ao Senado.

A ideia dele é atuar em Brasília em defesa dos interesses da mulher em conjunto com os demais integrantes da bancada federal (deputados e senadores) a fim de garantir recursos para investimentos em políticas públicas relacionadas ao setor.

De acordo com ele, as mulheres são maioria da população e precisam não somente serem ouvidas, como também ter atenção especial do poder público na construção de grandes programas de incentivo visando mais conquistas em políticas públicas específicas. 

Durante seu mandato, ele pretende promover ainda debates para sensibilizar as autoridades sobre a importância de políticas públicas para as mulheres, discutir a indicação de orçamento destinado a elas em várias frentes no mercado de trabalho, entre outras alternativas.

Walter Carneiro Júnior defende ainda que Eduardo Riedel, caso seja eleito, crie parcerias com os municípios para fortalecer ainda mais pautas voltadas as mulheres.


Compartilhar