Walter Carneiro Júnior diz que qualificar o jovem para o mercado de trabalho é um dos desafios

Walter Carneiro Júnior diz que qualificar o jovem para o mercado de trabalho é um dos desafios

2 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Para o candidato a deputado federal,com capacitação adequada, os jovens têm melhores oportunidades de emprego e renda

Willams Araújo

O candidato a deputado federal Walter Carneiro Júnior (PP) quer ampliar as chances do jovem poder entrar no mercado de trabalho cedo. A ideia, segundo ele, é investir no ensino profissionalizante a fim de qualificar e estimular esse segmento a conseguir o seu primeiro emprego.

“Enquanto o jovem precisa de oportunidades, o mercado de trabalho demanda mão de obra quali­ficada. Para resolver esse desa­fio, é necessário criar políticas públicas na área de ensino pro­fissionalizante. Com capacitação adequada, os jovens têm melhores oportunidades de emprego e renda e acesso mais rápido ao primeiro emprego”, sugere.

Walter Carneiro Júnior quer atuar no Congresso Nacional, caso eleito para a Câmara dos Deputados em 2 de outubro, em favor dessa e de outras agendas positivas em favor do público jovem.

“No Congresso, quero ser o deputado federal que vai lutar para que a juventude tenha muitas chances de se quali­ficar e conquistar sua independência”, garante o progressista, em campanha para ser um dos representantes de Mato Grosso do Sul na casa legislativa.

Candidato a deputado pela primeira vez, Walter Carneiro Júnior integra a chapa majoritária encabeçada por Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do  Estado e da deputada federal Tereza Cristina (PP-MS) ao Senado.

Ele tem percorrido os bairros de Campo Grande e todos os municípios do Estado colhendo sugestões  e levando a sua mensagem de trabalho.

O candidato diz que tem o importante desafio de fortalecer o potencial profissional dos jovens e inseri-los em oportunidades dignas de trabalho, em uma iniciativa em que tanto empresas quanto jovens se beneficiem.

De acordo com ele, a inclusão no âmbito profissional proporciona crescimento, aprendizado, autoconfiança, autoestima e, principalmente, responsabilidade profissional e pessoal.

Segundo ele, a qualificação profissional pode ser o maior diferencial para jovens que estão em início de carreira.


Compartilhar