Walter Carneiro Júnior diz que saneamento é muito mais que água e esgoto

17 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Candidato a deputado federal promete dar continuidade em Brasília ao seu grande trabalho na Sanesul

Willams Araújo

A questão do saneamento básico no Brasil é muito mais ampla que água limpa e tratamento de esgoto, segundo avalia o candidato a deputado federal Walter Carneiro Júnior (PP), conhecedor profundo do setor e que é reconhecido nacionalmente pela excelente gestão da presidência da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Walter Carneiro Júnior sabe como ninguém a realidade dos municípios sul-mato-grossense, uma vez que no atual governo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) levou água tratada para 100% das residências e avançou significativamente na área de cobertura do esgotamento sanitário, cujo objetivo é se antecipar a meta da universalização estabelecida pelo marco legal do saneamento básico.

Por causa disso, milhares de pessoas foram beneficiadas com importantes obras de infraestrutura de saneamento em sua gestão, o que representa um grande avanço a caminho da universalização.

Segundo ele, os serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vida das pessoas, sobretudo da saúde na infância, com redução da mortalidade de crianças, melhorias na educação, na expansão do turismo, na valorização dos imóveis, na renda do trabalhador, na despoluição dos rios e na preservação do meio ambiente.

“Saneamento é muito mais que água limpa e tratamento de esgoto”, atesta um dos melhores dirigentes que já passaram pelo comando da companhia de saneamento.

Atualmente, Walter Carneiro Júnior caminha pelo Estado defendendo suas bandeiras e pedindo votos para os candidatos a governador, Eduardo Riedel (PSDB), e ao Senado, deputada federal Tereza Cristina (PP-MS).

“Você sabia que o saneamento atualmente é uma das pautas mais importantes para desenvolver o Brasil? Isso porque com o saneamento vem saúde, moradia digna, melhoria na educação e preservação ambiental”, questiona ele, em postagem em suas redes sociais.

Para o candidato do PP, o objetivo do governo federal é universalizar o saneamento até 2033. “E nós, que estamos nessa luta há algum tempo, vamos continuar a trabalhar para que água tratada e esgoto sanitário cheguem pra todo mundo”, promete.


Compartilhar