WHS e Grupo DMC contam com apoio da Systax em oferta de recuperação de créditos

25 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A parceria entre as empresas busca potencializar o cálculo dos tributos no processo de recuperação de créditos, utilizando a expertise de ambas as companhias

Para aprimorar sua oferta de recuperação de créditos, fornecendo uma base fiscal atualizada diariamente, a WHS, consultoria tributária que atende mais de 8 mil clientes, e o Grupo DMC, especializado em recuperar créditos tributários, passam a contar com a parceria da Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas do Brasil. A WHS é pioneira em alguns tipos de recuperação de impostos, como laudo técnico de desossa, e desenvolve uma solução voltada à recuperação de impostos, com foco no varejo supermercadista. Já o Grupo DMC, durante sua trajetória no mercado, recuperou milhões de reais em créditos tributários sob a responsabilidade de mais de 8 mil laudos técnicos.

A WHS e DMC já são parceiras de negócios e, enquanto realizam revisões dos últimos 5 anos em seus clientes, as empresas atendidas passam a contar com a Systax para a adequação dos tributos que são tratados por cada uma delas. Como ambas lidam com operações em todo o país, é fundamental contar com uma base de dados tributários que contemple todas as UFs. Além de supermercados, a parceria atinge, também, indústrias.

Neste sentido, a Systax acompanha o cliente e fornece todas as informações fiscais que são necessárias, tornando a operação muito mais segura. “Além desse acompanhamento pós-recuperação que a Systax faz, a base de dados parametrizada, que é muito rica, também é um grande benefício aos supermercadistas. Vemos essa parceria com muito bons olhos, pois sabemos o valor que é agregado ao cliente”, diz Leandro Cauduro, CEO do Grupo DMC.

Já Willem Pelosi, CEO da WHS, explica que “são mais de 200 regras tributárias mudando ao longo da semana, um volume muito expressivo para que as empresas acompanhem sozinhas”. Um ponto destacado por Willem é o comitê da Systax de análise das novas normas, em que verificam onde que isso vai mudar e quais são os impactos para cada cliente. “Isso complementa muito aquilo que já fazemos. Conheço várias empresas que fazem esse cálculo de tributos, mas nenhuma com a qualidade do trabalho que vejo a Systax desenvolver”.

Para o futuro, além de agregar novos serviços aos clientes, a WHS espera um crescimento expressivo, atingindo novos mercados. “Isso é esperado tanto na DMC quanto na WHS, e buscamos apoiar também no crescimento da Systax, pois existe uma grande sinergia entre os nossos serviços”, ressalta Willem. “Esperamos que todos possam crescer juntos e, ainda, abrir estes novos mercados”.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, aponta que o serviço de recuperação de créditos é de suma importância aos negócios, com impacto direto no fluxo de caixa. Logo, “por meio da parceria, será possível que as empresas tenham ganhos diversos, além de estarem em dia com o Fisco. Com o nosso Motor de Cálculo e o monitoramento das bilhões de combinações possíveis, geradas a partir de nossa base de conhecimento – com mais de 23,5 milhões de regras fiscais – conseguimos ajudar as empresas a evitarem riscos tributários, autuações, pagamentos indevidos ou a maior, além de agregar benefícios operacionais na rotina fiscal”, conclui.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 23,5 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Ideia Com,.


Compartilhar