Hovet da FMVZ USP lança plataforma para doação

11 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com o propósito de ampliar o acesso de pets de tutores com situação econômica vulnerável ao atendimento gratuito, o Hovet, hospital-escola veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, lança o programa Amigo do Hovet. Trata-se de  uma plataforma que permite que pessoas físicas e jurídicas possam doar a partir de 20 reais e contribuir para esse fim.

Segundo o diretor do Hovet, André do Valle De Zoppa,  “a manutenção da infraestrutura e de insumos do Hospital é realizada por meio de renda industrial, ou seja, do que é arrecadado com a prestação de serviços ao público. Não há repasse ou subsídio financeiro do Governo do Estado de São Paulo ou da Universidade”. 

A prestação de serviço gratuito está sendo realizada por meio do convênio entre a USP e a Prefeitura de São Paulo, do qual resultou o Hospital Público Veterinário Unidade Oeste e é restrita  aos moradores da cidade de São Paulo.  Mas, moradores de cidades próximas também procuram pelos serviços do Hovet e muitas vezes não têm condições de pagar.  Além disso, alguns tutores não dão continuidade ao atendimento, devido a falta de condições para arcar com os custos. “O que nos  motivou a criação do programa, foi a possibilidade de estender a gratuidade a esses públicos”, explica Zoppa.

Na plataforma, será possível acompanhar os valores doados, onde  e como os recursos serão utilizados e conhecer os doadores que permitirem a divulgação de seus nomes. Ao escolher o valor, o doador será direcionado para a plataforma gerida pela Fundação USP (FUSP). Os recursos, que  serão arrecadados  e repassados ao Hovet, poderão ser utilizados também em campanhas sobre saúde animal e expansão de áreas já existentes.Saiba como doar aqui. Para mais informações sobre o programa:  hovet.adm@usp.br

Por Ivete Silva


Compartilhar