LG lugar de gente traz serviços por comando de voz ao mercado de RH

20 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Funcionalidade possibilita acessar e executar atividades de gestão de pessoas, por meio de Inteligência Artificial

Pensando no desafio de proporcionar mais acessibilidade e praticidade ao trabalho remoto, a LG lugar de gente, empresa especializada em tecnologia para Recursos Humanos, acaba de incorporar comando de voz à sua suíte de soluções.

O objetivo deste recurso é permitir que uma série de informações de RH sejam acessados por gestores e colaboradores de qualquer lugar, por meio de aparelhos com Alexa ou Google Assistente, de forma rápida e prática.

A nova funcionalidade da LG possibilita o aumento da inclusão de colaboradores, traz ganho de produtividade, com a disponibilização de informações de forma simples e rápida, além de proporcionar a interação do mundo real com o virtual para atender às demandas da área de Gestão de Pessoas. 

“Estamos avançando cada vez mais na experiência do colaborador e agregar serviços de RH por comando de voz está hiperconectado com a nova realidade do ambiente de trabalho, independentemente do local ou modelo adotado (anywhere office). Importante ressaltar ainda que essa é mais uma iniciativa integrada à plataforma de soluções LiGia, que vem agregando diversas inovações relevantes. E não se surpreenda se a adoção for alta num futuro próximo. O que parece estar distante da realidade pode estar muito próximo. Vimos isso em diversos momentos: o que hoje parece inacessível logo se torna o ‘padrão’. E a LG sai na frente, mais uma vez”, afirma Felipe Azevedo, Presidente na companhia.

Para assistir uma demonstração do funcionamento da ferramenta, acesse o vídeo no canal do Youtube da LG lugar de gente. 

Sobre a LG lugar de gente

A LG lugar de gente é desenvolvedora de tecnologia para gestão de pessoas. Está no mercado desde 1985 e trabalha em parceria com mais de 1.800 clientes diretos e indiretos, ofertando soluções capazes de melhorar a fluidez de processos, reduzir retrabalhos e desburocratizar tarefas operacionais, fatores que ajudam a gestão de pessoas a ter mais tempo para engajar e inspirar as pessoas. Mais de 1,5 milhão de trabalhadores em todo Brasil têm sua folha de pagamento processada pelos produtos LG. 

O carro-chefe para apoiar a revolução digital dos RHs recebe o significativo nome de Suíte Gente. Trata-se de uma plataforma completa e integrada de sistemas de gestão que dá ao usuário uma visão completa dos processos. A ferramenta é 100% em nuvem e conta com módulos de gamificação, people analytics, inteligência artificial, chatbots, business intelligence, mobilidade, dentre outros recursos como autoatendimento para smartwatchs. Além de ter sido eleita por 8 vezes a empresa mais lembrada em software de folha de pagamento pela premiação Top of Mind de RH, também possui as Certificações ISO 27001 e ISAE 3402, referências internacionais para gestão de segurança da informação.

Textual Com,.


Compartilhar