Polícia encontra 3,4 toneladas de maconha em esconderijo na Zona Sul de SP

Polícia encontra 3,4 toneladas de maconha em esconderijo na Zona Sul de SP

19 de julho de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Um caderno de contabilidade apreendido indica movimentação de R$ 2 milhões com tráfico de drogas

  • Redação Terra Redação Terra

19 jul2023 – 10h25

(atualizado às 10h43)

Compartilhar

Ver comentários

https://audio10.audima.co/iframe-later-terra-player-audima.html?skin=terra-player&statistic=true

Foto: Polícia Civil SP

A Polícia Civil de São Paulo descobriu a existência de 3,4 toneladas de maconha em um esconderijo sob o piso falso de uma residência no bairro do Grajaú, localizado na Zona Sul da capital paulista. A operação foi realizada na última segunda-feira, 17.

Após as investigações, os agentes da 5ª delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), vinculada ao Departamento de Investigações sobre Narcóticos, identificaram dois imóveis utilizados pelos suspeitos para a produção e ocultação das drogas. 

Notícias relacionadas

RS: Traficante é detido com mais de 300 kg de maconha dentro do carro RS:

Perseguição policial termina em acidente e 460 kg de maconha apreendida

Fuga frustrada: PRF apreende mais de 100 kg de maconha no RS

No primeiro imóvel, a polícia descobriu um esconderijo subterrâneo contendo 3,1 mil tijolos de maconha, com um peso total superior a 3,4 toneladas. Além disso, foram encontradas duas balanças de grande porte, uma faca, duas marretas, um caderno e diversos documentos.

Já no segundo endereço, os policiais descobriram um laboratório utilizado para o refino da droga, onde foram encontrados 41 mil papelotes e seis porções a granel de cocaína, totalizando 71 quilos dessa substância; além de 3,5 mil pedras e seis frações a granel de crack, com um peso de três quilos. 

Também foram apreendidos no local 11 balanças, uma faca, três cadernos, diversas folhas com anotações e um veículo HB20.

De acordo com a polícia, as anotações nos cadernos indicam que os criminosos haviam movimentado quase R$ 2 milhões no local, provenientes da venda de drogas.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, por meio de nota, que as investigações estão em andamento com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo tráfico de drogas.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra


Compartilhar