Plano&Plano promove ação voluntária entre colaboradores e arrecada 20 toneladas de alimentos

22 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ação, organizada em forma de competição solidária pelos funcionários da Companhia, beneficia mais de 2.500 famílias em comunidade na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, dentro do projeto Brasil sem Fome 

  Aconstrutora e incorporadora Plano&Plano avança em sua agenda ESG (meio ambiente, social e governança) em mais uma ação de cunho social, em parceira com o projeto Ação Cidadania Brasil Sem Fome. Para ajudar a diminuir a insegurança alimentar, a construtora e incorporadora arrecadou 20 toneladas de alimentos, que foram distribuídos na Zona Norte de São Paulo, para mais de 2.500 famílias.

Com o objetivo de priorizar boas práticas ambientais, sociais e de governança, a construtora e incorporadora, organizou uma competição solidária entre seus funcionários, com a missão de arrecadar o máximo de alimentos para ajudar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, em São Paulo.

Os colaboradores da Companhia entraram em ação, fizeram vaquinha entre os departamentos, promoverem eventos beneficentes, além de mobilizar toda cadeia de fornecedores para colaborar. Em apenas quatro semanas, chegaram ao inesperado resultado de 10 toneladas de alimentos arrecadados. A Plano&Plano, para promover essa corrente do bem, doando alimentos para as pessoas que mais precisam, dobrou a arrecadação para mais 10 toneladas para corroborar essa união e solidariedade.

Os membros do projeto Ação Cidadania e os colaboradores da Plano&Plano, distribuíram as cestas básicas para às famílias que agradeciam muito emocionadas ao receber as doações.  

Colaboradores e parceiros da Plano&Plano

“O pilar social dentro de nossa estratégia ESG é muito valioso para Plano&Plano, e tem um forte compromisso dentro do planejamento estratégico da companhia. O papel das iniciativas privadas no combate à fome é essencial, e estamos orgulhosos com a ação totalmente voluntária de nossos colaboradores”, afirma Flávia Luna, responsável pelas ações sociais da Plano&Plano.

Na campanha do ano passado, a Plano&Plano recebeu as doações de alimentos em suas lojas espalhadas pela cidade e no escritório administrativo, localizado na capital paulista. E essa, foi a primeira vez que a construtora e incorporadora organizou uma competição solidária com os seus colaboradores. “Percebemos que o espírito competitivo caminha lado a lado com o espírito solidário de nossa equipe. Que essa corrente do bem se espalhe pela sociedade para que possamos levar dignidade as famílias brasileiras”, finaliza Flávia Luna.  

BCW-Global


Compartilhar